
STATUS
QUO
STATUS QUO
/experimental
Status Quo é uma comédia mais que absurda, uma interpretação livre da obra "As variações da morte de Trotsky" de David Ives. É resultado do Projeto de Extensão de Prática em Encenação Teatral - Proex | Graduação em Teatro: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul apresentada em 18 de novembro de 2019 no Teatro Terezinha Petry Cardona em Montenegro, Rio Grande do Sul.
escute agora

elenco
DIREÇÃO & ILUMINAÇÃO

Marina Martins
Marina Martins: diretora, professora de teatro e DRT em atuação. Formanda no curso de graduação em Teatro: licenciatura pela UERGS. Marina trabalha com atuação há 7 anos, participou de peças que circularam o RS, apresentou-se com a peça Nosso Estado de Sítio, com direção de Marcelo Adams, no projeto Novas Caras em Porto Alegre e no projeto a_ponte do Itaú Cultural em São Paulo, no ano de 2019. Dirigiu a peça Status Quo para o componente curricular de Prática em Encenação Teatral, com Orientação de Jezebel De Carli.
CONTATO:
INSTAGRAM: @MARINAMARTINS_ARTISTA |E-MAIL: marina.tronco.ms@gmail.com
ATUAÇÃO

Matheus Ramires
Estudante de teatro desde 2012. Iniciou em oficinas escolares da rede de ensino estadual e, posteriormente, da rede privada, aonde estudou até 2016.
Atualmente é licenciando em Teatro: licenciatura na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
Atuou pelo Grupo Teatral Trupe nos espetáculos Yeva (2014) e Vermelho Esperança (2016), participando com estes espetáculos de festivais no interior do estado (indicado a melhor ator coadjuvante duas vezes por Vermelho Esperança), de algumas temporadas e integrando o Projeto Novas Caras de Porto Alegre no ano de 2017.
Também fez parte do Novas Caras com o espetáculo O Polvo (2019). Ainda na universidade fez parte dos espetáculos Distropikkus: Não me arrependo de nada, Aquela Peça Sobre a Guerra e Status Quo (Todos no ano de 2019).
Realizou nesta peça o papel de Ramón
CONTATO:
INSTAGRAM: @HEYMATHEUS | E-MAIL: matheusramires12@yahoo.com.br

Thiago
Ator graduando em Teatro: Licenciatura na UERGS.
Realizou na peça o papel de Trótski

Gabriela Mauss
Atriz graduanda em Teatro: Licenciatura na UERGS
Realizou na peça o papel de Sra. Trótski
SOM, SONOPLASTIA & TRILHA SONORA

Camila Luna
Pesquisadora e musicista. Licencianda em Música, no sétimo semestre pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, integra o Conjunto Instrumental da Fundarte e o Grupo de Pesquisa: Educação Musical - Diferentes Tempos e Espaços, tendo desenvolvido projetos extensionistas em Escolas de Montene-gro e no Hospital das Clínicas em Porto Alegre. Participou do elenco das peças: Status Quo (2019) e Eu avisei para não ter vindo (2019) além do Conjunto Instrumental da UERGS. Atualmente inclina-se às pesquisas correlacionadas as temáticas de gênero e investiga a presença feminina na história da música, buscando evidenciar a contribuição das mulheres na construção da história da música no Brasil.
Realizou nesta peça a direção de sonoplastia e sua performance, composição da primeira música da trilha sonora e performance musical com o saxofone.
CONTATO:
INSTAGRAM: @CAMILADELUNA | E-MAIL: camila-paiva@uergs.edu.br

Le Muflier
Realizou nessa peça a composição e produção de 3 músicas da trilha sonora, performance de sonoplastia.
Leia mais sobre aqui